terça-feira, 29 de agosto de 2006

Provas Bimestrais - 3º Bimestre de 2006

Caros alunos dos 1ºs e 2ºs anos,

Esta semana estaremos realizando as nossas provas bimestrais. As provas estão, como sempre, muito fáceis e simples, e o que estou avaliando nelas é se vocês conseguiram entender os principais conceitos físicos tratados em sala de aula durante este bimestre. A metodologia usada nas minhas provas é a de questões disertativas, e, para não complicar demais a resolução delas, farei perguntas bem objetivas, de respostas curtas e simples, afinal, o nosso tempo é curto. Devo colocar um único exercício onde o desenvolvimento matemático da questão demandará algum tempo a mais do que nas outras. Serão 5 questões, ao total.

1. Para os alunos dos primeiros anos, o assunto que cai na prova é Dinâmica - As Leis de Newton, até onde conseguimos avançar com a matéria. Para ajudá-los, sugiro fazerem pesquisas neste excelente site, que contem o mesmo assunto da nossa prova:

Leis de Newtom, e exercícios sobre o assunto

2. Para os alunos dos segundos anos, o assunto que cai é a introdução à Óptica Geométrica, até onde conseguimos avançar sobre o assunto. Se estiverem precisando de mais material para estudarem procurem neste excelente site sobre o assunto:

Princípios Fundamentais da Óptica Geométrica e exercícios sobre o assunto

Caros alunos, desejo a todos uma ótima prova, e procurem ter calma na hora de resolverem as questões... Tenho certeza que vocês sairão bem!

Abraços, e boa sorte

13 comentários:

Angélica - 2º E disse...

Professor... vai ter questões de marcar X ?

Prof. Suintila disse...

Cara aluna Angélica,

Não pretendo colocar questões de marcaar X nas minhas provas

José Mauro / Adrina - 1°M disse...

prof°:
somos,Jose Mauro e Adriana!!!
gostamos de seu site, achei muito interesante e vamos sempre entrar para perguntamos as nossas duvidas.
ass: alunos do 1°M
( noturno )

luciana e jessica 1 m disse...

professor seu site é muito interessante,gostamos muito.

luciana e jessica 1 m disse...

professor seu site é muito interessante,gostamos muito.

DiegoeThain turma1M disse...

Eu ainda nao tenho base certa da fisica queria q vc colocase mais conteudo no quadro.

Anônimo disse...

blz achei massa seu blog
sua inteligencia deu para notar que nao e fraca.

LUCIANA,PRISCILA/TURMA 1M disse...

professor me descupe por não asistir suas aulas o que pode ser feito para recuperar suas aulas?

LUCIANA,PRISCILA/TURMA 1M disse...

professor me descupe por não asistir suas aulas o que pode ser feito para recuperar suas aulas?

VALMIR PEREIRA DOS SANTOS disse...

CARO PROFESSOR NÃO TEMOS PALAVRA NEI COMO NÃO APRENDER ATRAVES DO SATE QUE ESTAMO APRENDENDO NESTA AULA.

Anônimo disse...

a poderia ser de X!! hehehe

rebeca disse...

uito bom esse blog!

Maycon Naith disse...

Eu Maycon que não fiz a prova bimestral do 2° como posso fazer para recuperar esta nota?
Maycon Naith 1°-I