Lançamento do livro "A História da Luz", do Prof. Dr. Alfredo Roque Salvetti, do Depto de Física da UFMS

Caros alunos, e demais colegas professores,

Recebí este email de um dos meus grandes professores, quando estive frequentando o curso de Licenciatura em Física, na UFMS... reproduzo aqui o conteúdo dele:

"...Oi Suintila
Parabéns pelo blog. Aproveito para divulgar o livro A História da Luz – Ed-UFMS.

Desde as mais antigas civilizações, o ser humano sempre se intrigou com os fenômenos naturais envolvendo a luz. Do domínio do fogo ao uso da eletricidade, a evolução do conceito de luz foi acompanhada da invenção de instrumentos que dessa evolução fizeram uso, e do desenvolvimento das populações que a esses instrumentos tiveram acesso. A luz, além de ser o veículo mais eficiente para investigar o Universo, é a base das ferramentas mais avançadas da sociedade moderna, incluindo comunicação, diagnóstico e entretenimento.

Segue anexo folder de divulgação do livro.

Um abraço
Alfredo..."

Bem, pessoal, quem quizer se aprofundar um pouco mais nesse assunto, sugiro dar uma passada lá na Universidade Federal, e adquirir esse ótimo livro.

Abraços!

Comentários

Anônimo disse…
ai profº esse blog tá melhor pra mim estudar pois eu faltei em algumas aulas... ficou mais fácil e pratico.
Anônimo disse…
Muito interresante o site ,interativo,inspricativo....
vlw prof por facilitar meu trabalho....
PARABÉNS...
PELO BLOG...
Anônimo disse…
¿¿¿¿¿¿¿¿¿gostei do seu blog bem interativo sua forma de da aula e legal fora um 0 q vc me deu por que um mane me pediu cola e eu nem dei!!!!
Outro aluno:entendendo a sua matéria ou não já estou reprovado!!!???????????????????????

Postagens mais visitadas