Projeto Eratóstenes - Análise das medidas feitas

Caros,

Após coletarmos em papel as medidas das sombras, realizamos na Sala de Tecnologia Educacional de nossa escola o tratamento dos dados obtidos.

Em um primeiro momento, os alunos mediram, uma a uma, o comprimento das sombras que foram marcadas nos vários papéis usados nas medidas, e, após, encontraram o valor médio da sombra, para cada dia da experiência.

Feito isso, os alunos determinaram o valor da tangente do ângulo que a sombra forma com a haste da pá de lixo, usada em nossa experiência para produzir as sombras sobre o papel. Assim, para cada dia, encontramos um valor aproximado da altura aparente do Sol, em graus.

Assim, após termos feito toda essa totalização, passamos a determinar o valor médio dessas alturas aparentes, ao longo dos dias subsequentes que fizemos as medidas. O resultado encontrado será enviado aos organizadores do Projeto Eratóstenes e às escolas parceiras que entraram em contato conosco.

Abaixo, temos o link para o album de fotos desse evento, que foi uma festa para os alunos! Vejam:


Projeto Eratóstenes 2

Comentários

Marciel Jara disse…
Parabén pelo blog ......

acompanhei as últimas postagens, seus trabalhos são fantásticos parabéns!

http://escolamunicipalanitagaribaldi.blogspot.com/
Ozimar disse…
olá, prof. Suintila. Já trocamos algumas msgs na lista "blogs educativos". Estou colaborando com um amigo prof. da rede pública no Eratóstenes. Projeto muito rico.
Parabéns pelo seu blog!
Abs, Ozimar Pereira
www.facebook.com/ozimar
priscila disse…
pro eu adorei todo esse projeto, foi a primeira vez em que eu dei uma entrevista na minha vida!
continue assim sendo esse professor que faz a diferença!!!!
ass: pri!

Postagens mais visitadas