Mobilidade Digital e Educação - Palestra na Campus Party 2012

Caros,

Entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012 aconteceu no Parque Anhembí, em São Paulo, a 5ª edição da Campus Party, nos dizeres dos organizadores, "... O maior acontecimento de internet e tecnologia do mundo".

Foi fantástico poder estar lá! Neste ano, a Fundação Telefônica, o maior patrocinador do evento, criou um espaço dentro da Campus Party chamado "EducaParty", cuja finalidade era reunir em torno de 250 especialistas em educação, com experiências no uso de tecnologias móveis na educação.

Tivemos a honra de sermos convidados para expor lá nossa atividade e nossas idéias de uso de celulares em sala de aula, e queria agradecer de público à Fundação Telefônica e ao Instituto Educadigital, e dizer que ficarei eternamente gratos por essa oportunidade.

Minha participação por lá foi contribuir no excelente debate "Mobilidade digital e educação: a escola para além de seus muros", que contou com a mediação da presidente da Fundação Telefônica, a sra. Françoise Trapenard, e debatedores ilustres, tais como o professor Juarez Silva, Professor da Universidade Federal de Santa Catarina e responsável pelo projeto Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), Eveline de Souza Erbele, blogueira e representante do projeto Um Computador por Aluno (UCA) e do Núcleo de Tecnologia na Educação (NTE) de Ijuí-RS, da premiada cineastra Laís Bodanzky, diretora da produtora Buriti Filmes, além do secretário municipal de educação de São Paulo, o sr. Alexandre Scheider.

Após as palestras, debatedores e público foram entrevistados pelo reporter Paulo Castilho, e o resultado das entrevistas pode ser visto no excelente vídeo a seguir: 



Comentários

Postagens mais visitadas