Matemática... uma das maiores ferramentas da Física

Caros alunos,

Venho notando já a algum tempo que diversos alunos encontram dificuldades em resolver os exercícios de Física, o que os faz desenvolver uma certa aversão ao conteúdo que nós estamos vendo em sala de aula.

Mas também venho observando que a quase totalidade das dificuldades na hora de se resolver um problema de Física se encontra na falta de domínio das ferramentas necessárias para resolvê-lo, isto é, a quase totalidade dos alunos tem sérias dificuldades em aplicar nos exercícios de Física, os conceitos matemáticos já estudados. Mas não é só. Também venho notando neles a ausência desses conhecimentos matemáticos.

Infelizmente não temos, durante os poucos minutos que ficamos juntos em sala de aula, condições de atender essa "carência" de conhecimentos matemáticos, e nem esse é o nosso objetivo. Mas como percebo o quanto esse problema atinge o bom andamento das nossas atividades, resolví pesquisar aqui na Internet onde vocês poderiam encontrar meios de "reporem" boa parte dessa lacuna nos seus estudos, e encontrei este ótimo site:

http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/index.html

Também recomendo esse site a todos que estiverem interessados em rever os conceitos de matemática já estudados... nele vocês encontrarão toda a matemática vista no ensino médio, bem como em outros níveis de ensino.

Para quem está procurando boas apostilas para estudarem tópicos específicos da matemática, sugiro baixarem as excelentes apostilas do antigo "Telecurso 2000", uma ótima iniciativa das Organizações Roberto Marinho, que nos deixou esses bons frutos... Aqui:

http://bibvirt.futuro.usp.br/textos/exatas/matematica/tc2000/

Caros alunos, agora cabe a vocês se esforçarem ainda mais para superarem as dificuldades que vocês estão tendo não só em Física, mas também na matemática necessária à resolução dos exercícios de Física... Eu estarei sempre por aqui, para ajudá-los no que eu puder.... Contem comigo.

Abraços, e bons estudos!

Comentários

Anônimo disse…
ok. ja estou acessando os links! e estou estudando por meio deles também! obrigado pelos links! ate mais!.
Anônimo disse…
ok! estou acessando os links! muito obrigado pela atençao online hehehe!ate mais...
Anônimo disse…
ProfºSuintila seu blog é muito bom da para aprender muita coisa nele,parabéns continue assim falo...
Anônimo disse…
Muito bem eleborado!!!!!
Anônimo disse…
Professor muito legal o seu comentarios sobre links

Postagens mais visitadas